Caspa na sobrancelha: Tratamento e Prevenção

Nem preciso dizer que quase 100% das mulheres são vaidosas. Você pode ser daquelas que não vai à padaria sem pelo menos passar um rímel ou um batom, ou daquelas que preferem guardar as produções mais elaboradas para ocasiões especiais.

Enfim, indiferentemente ao seu nível de vaidade, com certeza a caspa deve ser uma coisa incômoda para qualquer pessoa, mas principalmente para as mulheres, não só por causa da vaidade. Isso porque a maioria das mulheres tem mania de passar a mão constantemente no cabelo, imagina uma mulher com caspa fazendo isso? No mínimo vergonhoso para ela.

E se isso já é incômodo no cabelo, que normalmente é uma região que até dá para disfarçar, imagina termos que lidar com isso numa região tão exposta como a sobrancelha. Pois é, também fiquei meio chocada ao saber que a caspa também pode atingir a sobrancelha.

E assim como o cabelo, ela pode acontecer pelo excesso de oleosidade e até mesmo por causa de uma má alimentação. A boa notícia é que ela pode ser tratada com os mesmos itens que usamos nos fios.

Como tratar a caspa na sobrancelha

Apesar de parecer uma situação bem incomum, a caspa na sobrancelha é a mesma do cabelo. E como ambas são as mesmas, é por isso que você pode usar os mesmos produtos que usa no cabelo. Como os produtos são os mesmos, você pode aplicar um xampu anti caspa na região da sobrancelha.

Para reforçar o tratamento, você pode aplicar o xampu anti caspa, enxaguar, aplicar a babosa e aplicar o xampu anti caspa novamente.

Na verdade, é preciso de um passo principal para acabar com as caspas na sobrancelha: eliminar a oleosidade da pele. Uma das formas de fazer isso é lavar o rosto com frequência, umas três vezes ao dia é suficiente.

Além do xampu anti caspa, o método mais conhecido, você pode apelar também por receitas caseiras. Como, por exemplo, a banana. A fruta é rica em alantoína e magnésio, que diminui consideravelmente a produção de sebo.

Basta esfregar a banana amassada nas áreas afetadas. Outra fruta que também pode ser usada é a maçã. Nesse caso, você usará o suco da maçã. O processo é o mesmo da banana, passe o suco nas áreas afetadas e deixe agir por 20 minutos.

Prevenção

Como dissemos, além da alteração hormonal, um dos motivos do aparecimento de caspas é uma má alimentação, como o consumo excessivo de comidas gordurosas, por exemplo. O ideal é que você maneire um pouco nesse tipo de comida se quiser diminuir o aparecimento de caspas na sobrancelha.

Outro item que pode agravar a situação é o consumo de bebidas alcoólicas. Outra coisa para riscar da sua lista se quer acabar com as caspas.

E sabia que sua tinta de cabelo pode estar causando as caspas? Pois é, produtos químicos também podem desencadear caspas. Agora, se você já tirou tudo isso do seu dia a dia e ainda assim a caspa persiste, seria legal procurar um médico, pois um dos motivos também da caspa são os fungos.

De qualquer forma, siga nossas dicas e você verá como logo você não precisará mais passar pelos constrangimentos de ficar com a roupa cheia de pontinhos brancos. Afinal de contas, coisas assim podem abalar a confiança e a vaidade da mulher.