Cores de henna para sobrancelha

A sobrancelha é o ponto-chave da aparência de várias mulheres, não é mesmo? E não é à toa que os designers de sobrancelhas e a coloração de henna têm conquistado tanto espaço no mundo feminino.

É daí que surge uma série de discussões sobre qual o melhor tom de henna para passar nas sobrancelhas. Há mulheres que preferem algo mais claro e menos visível, já outras preferem uma sobrancelha bem marcada, e com um designer incrível.

A henna é ideal para aquelas mulheres que possuem falhas em suas sobrancelhas ou que possuem sobrancelhas finas e curtas que impedem um olhar marcante. A tintura dura cerca de 15 dias, tendo que ser retocada após esse período.

Mas, afinal, qual a melhor cor de henna para usar nas sobrancelhas? Não se preocupe, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas em relação a isso. Tudo vai depender do seu objetivo em relação as suas sobrancelhas.

Como decido as cores das minhas sobrancelhas?

O ideal para quando decidir pintar suas sobrancelhas com henna é que você opte por uma cor que seja condizente com a cor do seu cabelo.

Não adianta nada você desejar uma sobrancelha bem escura se você é loira ou ruiva. Em muitos casos pode não combinar, e o resultado final não irá te satisfazer.

Vamos citar algumas dicas para você harmonizar sua sobrancelha de acordo com a cor do seu cabelo, essas talvez sejam as alternativas mais viáveis para quem não quer ousar muito e deseja escurecer ou clarear a sobrancelha.

Loiro
Para as mulheres que possuem o cabelo loiro, o ideal é optar por uma cor que seja parecido com a tonalidade do cabelo. O castanho claro geralmente é uma ótima opção, pois não é tão claro e nem tão escuro para quem tem um cabelo loiro. Exceto se você for bem loira, daí os fios loiros claros irá ficar melhor para suas sobrancelhas.

Ruivo
Quando você é ruiva, a situação é ainda mais delicada. Digo isso porque as ruivas naturais tendem a ter uma sobrancelha bem clarinha e que pouco aparece. O ideal para as ruivas aplicarem é o castanho claro, pois dará uma marca para a sobrancelha, sem um tom muito escuro e que a deixe estranha.

Quando você não é ruiva natural, e decide virar ruiva, o ideal é que você clareie um pouco os fios da sua sobrancelha caso sua cor natural seja escura. O castanho claro também é uma ótima opção.

Castanho ou Preto
Quando você opta por um cabelo escuro, como o castanho ou o preto, o ideal é que você opte por cores que irão harmonizar com os fios do cabelo. A mesma cor, ou um tom mais claro do que a cor real do cabelo, é uma ótima opção.

A única coisa que as morenas devem evitar é deixar a sobrancelha mais escura do que os fios do cabelo, pois a atenção irá inteiramente para a sobrancelha, já que ela iria ficar muito artificial. E não é essa a intenção, não é mesmo?

Siga essas dicas quando decidir passar henna em suas sobrancelhas. Assim, você não irá correr o risco de deixar seu rosto muito superficial e estranho.