Cuidados pós-micropigmentação de sobrancelhas

Cuidados pós Micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas tem sido muito aderida por diversas mulheres ao redor do mundo, principalmente aquelas que tem a vida corrida mas desejam se manter bonitas e bem arrumadas em qualquer ambiente.

A micropigmentação valoriza o rosto da mulher, corrige imperfeições a respeito da sobrancelha além da simples função de modelar a sobrancelha.

É um procedimento estético de aplicação de pigmento sob a superfície da pele, parecido, porém mais simples e com menos duração do que a tatuagem. Tem a duração de 1 a 2 anos, ressaltando de que os pigmentos mais claros têm a duração maior do que os pigmentos mais escuros.

Existem várias técnicas de migropigmentação das sobrancelhas:

Micropigmentação de sobrancelhas Compacta

Essa possui o traço e o formato bem mais definido, também porque é pintada por completo. Com essa técnica, a cor fica mais forte, e a duração também é maior do que as outras técnicas.

O resultado, entretanto, pode ficar um pouco robusto, então deve-se atentar a isso.

Micropigmentação de sobrancelhas Esfumada

Essa técnica já é bem mais delicada, e se parece bastante com o processo de maquiar a sobrancelhas. Tem o efeito bem suave, mas a sua duração é bem menor do que as outras.

Micropigmentação de sobrancelhas fio a fio

Essa é a técnica mais utilizada, tanto por demanda de clientes, quanto de preferência das profissionais de estética, por possuir um efeito mais realista nas sobrancelhas.

Essa técnica é aplicada o pigmento, um fio por vez, por isso que é mais realista, mas também mais demorada. Já sua duração é a menor, de 6 meses a até 1 ano.

Para a realização dessa técnica existem 2 processos diferentes: o estético e o paramédico. Os processos divergem só no motivo da realização. O estético é para fins puramente estéticos, já o paramédico é realizado em momentos que a pessoa sofre algum acidente que decorreu em falhas na sobrancelha, ou mesmo por indicação médica para corrigir falhas já existentes.

Tal processo não é indicado para quem possui marca-passo, nem para anêmicos.

Cuidados pós-micropigmentação de sobrancelhas

O primeiro cuidado pós micropigmentação é a utilização de um produto cicatrizante por pelo menos três dias após a aplicação.

Não é recomendado se expor no sol por muito tempo após a aplicação.

Não se deve utilizar produtos ácidos no local nos próximos dois meses.

Não entrar tanto em mar quanto em piscina, ou mesmo ir a saunas, nem mesmo molhar as sobrancelhas até sete dias após o processo.

Não coçar, nem arrancar a casquinha, para evitar inflamações.

Também é recomendado não passar maquiagem por cima da região da sobrancelha durante alguns dias após a micropigmentação, pois esse local estará sofrendo um processo de cicatrização e deve estar aberto para que seja efetivo.

Tomar muito cuidado com calor, tanto de secadores, fornos ou até mesmo vapores de panelas.
Como em todos os processos de cicatrização, é recomendado não ingerir frutos do mar, tais como camarão, por exemplo.

É importante utilizar água boricada ou soro fisiológico para realizar a limpeza do local nas primeiras 24 horas. Também é explicitamente proibido usar sabonetes líquidos para limpar nas primeiras 48 horas.

Realizando todos esses cuidados com calma, deve-se ter em mente que o resultado final do processo de micropigmentação vem após os primeiros 30 dias. Antes disso, ele pode parecer mais forte do que realmente é.