Diferença entre maquiagem definitiva e micropigmentação

A maquiagem sempre esteve presente de forma diária na vida das mulheres. A quem não saia de casa sem uma maquiagem completa ou pelo menos um rímel, mesmo que seja para ir na padaria ao lado da sua casa.

Mas, convenhamos, se maquiar todo santo dia é cansativo. Pior que isso, é chegar em casa depois de um dia cansativo e ter que tirar todo aquela maquiagem antes de dormir. Não seria perfeito se dormíssemos e acordássemos perfeitas, para mais um dia de trabalho?

Isso não está longe de acontecer, tudo isso por causa de uma técnica chamada micropigmentação. Com a micropigmentação podemos delinear e contornar os olhos.

Ou para corrigir aquela falha insistente da sua sobrancelha e também a falta de pelos nessa região. Sem contar que procedimentos assim economizam aquelas horas intermináveis e as vezes dolorosas no salão, além de economizar uma boa grana.

Sem contar, é claro, a possibilidade de você não gostar do resultado final da sua sobrancelha.

Mas, já existe um procedimento parecido, certo? A maquiagem definitiva. E não seria a mesma coisa? Bom, na verdade não é a mesma coisa.

Maquiagem Definitiva e Micropigmentação

Como dito, apesar de serem procedimentos parecidos, a maquiagem definitiva e micropigmentação são processos distintos.

Maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva nada mais é que uma tatuagem. Essa maquiagem é uma tatuagem, pois perfura uma camada mais profunda da pele.

Um dos seus problemas é que se o cliente não gostar, por exemplo, do formato da sua sobrancelha ou do contorno labial, é muito mais difícil de tirar.

Além, é claro, como toda tatuagem a cor vai perdendo sua vida ao longo do tempo. Ficando azulada ou esverdeada.

Micropigmentação

Ao contrário da maquiagem definitiva, a micropigmentação é uma maquiagem temporária. O aparelho usado na micropigmentação tem uma rotação menor do que a dos aparelhos de tatuagem, deixando o traço mais suave.

O pigmento usado no procedimento é próprio para o rosto, e não sofre com a variação de cor como a maquiagem definitiva.

Além das sobrancelhas, a micropigmentação pode ser usada para delinear e contornar os olhos, como já foi dito.

Esse procedimento não é feito na mucosa dos olhos, como é feito quando passamos lápis de olho.

O pigmento é introduzido na linha rente aos cílios inferiores e superiores. Esse procedimento dá um efeito de cílios mais volumosos, dando mais vida aos olhos.

A micropigmentação tem como objetivo realçar a beleza natural da mulher.

Há outro procedimento conhecido como efeito lifting, que deixa as pálpebras iluminadas.

Muitas mulheres procuram pela micropigmentação para contorno ou preenchimento labial. Essa técnica é usada em mulheres que não têm o delineamento natural dos lábios, o que torna os lábios assimétricos.

Esse procedimento serve também para dar aos lábios muito claros mais cor ou apenas ressaltar essa cor, conforme a exigência do cliente.

O procedimento da micropigmentação leva cerca de uma a três horas e se recomenda um retoque entre trinta e quarenta e cinco dias após a primeira aplicação.