Sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

Sobrancelha ideal para cada tipo de rosto

As sobrancelhas são elementos importantíssimos para a moldura do nosso rosto e por isso, merecem atenção especial. Porém, um grande erro cometido por grande parte das mulheres é alterar o formato das mesmas conforme a tendência do momento. Nos anos 90, onde muitas atrizes exibiam sobrancelhas extremamente finas, diversas mulheres decidiram seguir o mesmo caminho.

Mais importante do que seguir uma tendência, é preciso respeitar o tipo de sobrancelha que você possui naturalmente. Uma retirada em excesso ou um desejo de mudança de desenho pode trazer consequências sérias no futuro, como a perda definitiva dos pelos, que pode ser irreparável.

Outra forma de saber qual o estilo de sobrancelha ideal é seguir o formato do seu rosto. Rostos muito delicados não combinam com sobrancelhas grossas, assim como rostos mais expressivos não ornam com sobrancelhas finas.

Por isso, separamos qual tipo de sobrancelha se encaixa melhor em cada tipo de rosto. Confira a seguir!

Sobrancelha ideal para rosto redondo

Como os rostos redondos passam naturalmente a aparência que a pessoa possui um rosto mais rechonchudo, o ideal é deixar as sobrancelhas mais arqueadas, que passam uma aparência de rosto mais alongado e de quebra, conseguem abrir ainda mais o olhar.

Evite as sobrancelhas extremamente finas, que dão impressão de rosto ainda mais cheinho.

Sobrancelha ideal para rosto oval

Quem possui rosto oval consegue o visual mais democrático de todos, já que qualquer formato consegue ornar muito bem com esse tipo de rosto.

Porém, o modelo de sobrancelha levemente arqueado quase na ponta traz mais leveza ao visual. Apenas evite mudar demais o desenho original de suas sobrancelhas.

Sobrancelha ideal para rosto quadrado

Os rostos quadrados costumam passar uma imagem bem expressiva, por isso, é melhor pegar leve quanto ao desenho de suas sobrancelhas.

Neste caso, as sobrancelhas de desenho mais reto passam uma imagem mais discreta, porém sem perder a elegância. Neste caso, sobrancelhas muito arqueadas poluem o visual.

Sobrancelha ideal para rosto comprido

Assim como os rostos quadrados, quem possui rosto de formato comprido já costuma ter uma expressão mais forte. O ideal é respeitar o formato original de suas sobrancelhas, removendo apenas os excessos.

Se ela não tiver nenhum desenho, opte entre um visual mais reto ou levemente arqueado somente nas pontas.

Sobrancelha ideal para rosto triângulo invertido

Esse rosto já traz uma atenção maior para a área dos olhos, já que ela é mais larga do que a parte inferior.

Por isso, chame atenção para essa parte, apostando em um visual mais arredondado e comprido para as sobrancelhas, que trazem uma imagem mais harmoniosa para o conjunto.

Dicas especiais

Além do formato da sobrancelha, existem outros detalhes bastante importantes para valorizar essa área e consequentemente, abrir o olhar. Aposte iluminadores faciais na parte mais arqueada, que passa a impressão de olhos mais expressivos.

Também conte com lápis de sobrancelhas para deixar o desenho “no lugar”, respeitando sempre o seu verdadeiro formato. Quem ultrapassa a linha real da sobrancelha na hora de preenchê-la acaba conquistando um visual artificial, que pode acabar pesando no rosto como um todo.