Sobrancelha ideal para rosto redondo

Sobrancelha ideal rosto redondo

 

A sobrancelha é a moldura do rosto, e quando ela está mal feita, pode transformar completamente a aparência de uma pessoa. Quem nunca viu a foto do antes e depois de uma famosa que apenas a sobrancelha causou uma verdadeira revolução no rosto da pessoa?

E por ser a moldura do rosto, ela exige um formato especial para cada tipo. Não adianta achar bonita a sobrancelha de fulana e querer copiar igual, se o seu rosto não é do formato da fulana, pois o resultado pode ser desastroso.

E é exatamente para que você não cometa nenhum erro drástico em suas sobrancelhas, que reunimos aqui um pequeno guia com o tipo de sobrancelha que é ideal para o rosto redondo.

Tipos de sobrancelhas para rosto redondo

Antes de falar sobre o formato ideal para o rosto redondo, vamos lembrar aqui algumas regras que devem ser seguidas se o que você quer são sobrancelhas sempre bonitas e bem cuidadas. Na hora de tirar os pelos, é preciso que você tome alguns cuidados para não cometer erros. Evite tirar em excesso a parte interna da suas sobrancelhas, pois isso faz com que o seu nariz pareça mais largo e comprido.

Também não afine e nem estreite demais o desenho, porque isso vai fazer com que a sua testa pareça mais larga e dê a você uma aparência envelhecida. Por fim, tome cuidado na hora de acentuar o arco, pois pode deixa-la com cara de brava e também de mal-humorada.

Se você tem rosto redondo, deixe de lado as sobrancelhas finas e valorize o formato natural. Isso porque esse tipo de desenho deixa o rosto redondo com a aparência de ser ainda mais rechonchudo.
Aposte em formatos levemente arqueados, que darão mais harmonia ao seu rosto, alongando o seu formato natural e também dando a impressão de olhos mais abertos.

Além do formato de rosto, você também deve considerar o seu estilo de olhos. Se os seus olhos são pequenos, sempre mantenha a parte inferior das suas sobrancelhas limpa, para levantar o olhar.

Para quem tem olhos separados, uma boa dica é evitar as sobrancelhas arqueadas, pois elas vão fazer o seu olhar parecer ainda mais distante um do outro. Já olhos grandes pedem sobrancelhas mais grossas, que disfarçam o tamanho natural do olho. Quanto mais fino o desenho, maiores os olhos parecem ser.

Por fim, se você tem olhos juntos, uma boa pedida é tentar diminuir um pouco a parte interna das suas sobrancelhas, o que vai dar um aspecto mais separado aos mesmos. Também é importante manter a área entre as sobrancelhas sempre limpa.

Pensando em tudo isso, consulte um especialista em sobrancelhas e encontre o seu formato ideal de sobrancelhas, que não só vai deixar o seu olhar mais impactante, como também melhorar a harmonia de todo o seu rosto, podendo mudar sua aparência drasticamente.

Com um bom trabalho, você ficará ainda mais maravilhosa e pronta para arrasar no dia a dia!